HISTÓRIA DOS TAB

 

Os TAB foram fundados em meados do mês de Novembro de 2011. O seu fundador, bruffen, queria experimentar a sensação de ter e de comandar uma equipa; o seu início não foi fácil, pois não bastava ter uma sigla no nome - era preciso um meio de comunicação e de divulgação da equipa. E mais importante: um nome. Bruffen atribuíu o nome de 'TAB' depois de ter olhado para o teclado, mesmo na tecla TAB (ao lado da letra Q). Mais tarde foi criado um xat, e estava tudo preparado para o projecto.

O projecto era simples: os TAB teriam que ser os melhores dos melhores. O nome teria que ficar no ouvido dos demais jogadores portugueses e quem sabe estrangeiros. Os jogadores integrantes teriam (e têm, claro) que ser bons, muito bons. O primeiro membro dos TAB chamava-se mesudolpa, um amigo de bruffen, poucas horas depois de anunciada a criação da equipa. Mais tarde juntou-se GG, e formou-se então o primeiro trio dos TAB: bruffen, mesudolpa e GG. Ainda pequena, a equipa contou dias depois com a entrade de griloo, rKs, Manga, louros e de Electronic Arts.

A equipa era numerosa, mas algo faltava-lhe. Talvez mais qualidade, talvez menos quantidade. Mas poucos dias depois entrou nos TAB um dos membros mais importantes da sua história: Folhas. Com ele entraram mais três elementos (edu, Ganso e Diogo) e, mais importante, uma grande revolução. Saíram todos os jogadores da equipa, exceptuando, claro, o fundador e líder, bruffen. Mas o que não estavam à espera era que foi com a entrada de Folhas que a equipa começou a ganhar amigáveis e a ganhar nome por entre as salas de Hax. Cerca de duas semanas depois, entrou ''''''''''', ainda um dos membros mais importantes da equipa.

A equipa foi somando vitórias, sempre com garra e ambição. No final de 2011, a equipa era já conhecida como das melhores equipas portuguesas, e no início de Janeiro registou-se a entrada de Madlib. Mais tarde acabaram-se por juntar Kijibita, Mastiff e Sappy e Bale, que haviam ficado sem equipa depois da anterior ter terminado. Apesar destas entradas, Ganso "despediu-se" da equipa. A partir deste momento, a equipa começou a inscrever-se em vários torneios, para ganhar sempre mais experiência. Sappy acabou por sair, mas o resto dos jogadores empenharam-se para ganhar.

Foi na LIGA TAB que a equipa mais se sobressaíu, não só por terem chegado à final mas também por terem sido das equipas com mais golos na competição. Quase no final da mesma, Madlib, Mastiff e Diogo acabaram por sair, deixando para trás bons momentos e grandes golos. Foi por volta desta altura que Footaaniii se juntou à equipa.

A juntar ao bom nome que carrega, os TAB chegaram à final da LIGA TAB e às meias-finais da ROAD2GLORY. Neste momento encontra-se inscrita na Liga Portuguesa de HaxBall, onde semanalmente disputa dois jogos, sempre com as melhores equipas portuguesas. Nunca esquecendo, claro, no grande esforço e na extraordinária dedicação de bruffen, pois sem ele esta grande equipa nunca existiria.